
A coisa está feia: Setenta e cinco por cento dos trabalhadores que se candidataram a postos de trabalho nos EUA no último ano não obtiveram sequer uma simples resposta do possível empregador. Detalhes aqui.

O capitalismo chega aos EUA: Finalmente os CEOS das grandes companhias americanas começam a ser pagos por produtividade. Segundo o The Wall Street Journal, depois do escândalo dos bônus, mais de 51% dos ganhos destes profissionais já foram vinculados aos resultados das empresas que dirigem. Detalhes aqui.

Mais luz!: Pesquisa publicada na Harvard Business Review Magazine sugere que não só as fábricas, mas também os escritórios bem iluminados induzem à probidade e promovem uma conduta mais de acordo com a ética. Detalhes aqui.
UTILIZE E CITE A FONTE.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Publicado por Hermano Roberto Thiry-Cherques
Pós-Doutor pela Médiation Culturelle, Université de Paris. Doutor em Ciência da Engenharia, COPPE – UFRJ. Mestre em Filosofia, IFCS – UFRJ. Bacharel em Administração, EBAP/FGV. Estudos complementares no Brasil e na Alemanha – Deutsche Stiftung für internationale Entwicklung.
Professor Titular – Fundação Getulio Vargas
Senior Researcher – University of Maryland, College Park. Professor Visitante – Université Paris III, Sorbonne Nouvelle
Professor Visitante ESCP-EAP – European School of Management
Professor Visitante – Université de Lilly
Consultor de agências internacionais (Nações Unidas, OEA, UNESCO, OMS, BID), empresas e organizações governamentais, no Brasil e no exterior (Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Equador, Estados Unidos, Guiné-Bissau, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal e Venezuela).
ÁREAS DE INTERESSE
Organizações e Trabalho
Modelagem de Projetos
Ética nas Organizações
Métodos de Pesquisa
Ver todos os posts por Hermano Roberto Thiry-Cherques