BYOD: Os donos do brinquedo

CATEGORIA TR

Ovum foresees a radical shake up of the customer service experie

Uma pesquisa publicada pela Logicalis, uma empresa inglesa da área de TI, indica o crescimento vertiginoso do fenômeno bring-your-own-device (BYOD), (algo assim como traga-seu-próprio-dispositivo), nos mercados emergentes, incluindo o Brasil, a Rússia, a Índia, os Emirados Árabes Unidos e a Malásia.

Nestes países, 75% dos pesquisados demonstram a propensão a usar seus próprios laptops, netbooks, ultrabooks, celulares e tablets no trabalho, em contraste com 44% dos entrevistados nos países mais desenvolvidos.

A pesquisa indica a conectividade intensiva, a flexibilidade de horários e a independência em relação aos controles corporativos como fatores cada vez mais decisivos para o progresso na carreira profissional.

No que tange ao trabalho, este é mais um indicador da propensão à individualização. É também um indicador de que, para o entendimento do fenômeno laboral, a dicotomia “mercados emergentes /mercados maduros” faz menos sentido do que a distinção “mercados de alto crescimento / mercados semi-estacionários”.

UTILIZE E CITE A FONTE
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s