Deu no Gizmodo – MPT – Repórter Brasil – BBC/G1 – Dow Jones/Estadão.
Por más condições de trabalho, Samsung é processada em R$ 250 milhões no Brasil.
A Samsung está sendo processada pelo Ministério Público do Trabalho por irregularidades relacionadas à pressão sobre os trabalhadores por produtividade (menos de 2 minutos para montar um smartphone), não cumprimento das disposições relativas a descanso e férias e por falta de condições de trabalho. O histórico da corporação, que já tem na justiça mais de 1200 ações trabalhistas, não é bom. Correu o mundo o caso enfrentado por ela nas suas fábricas da China pelos mesmos motivos apontados na fábrica de Manaus, uma das maiores da empresa no mundo.
Pós-Doutor pela Médiation Culturelle, Université de Paris. Doutor em Ciência da Engenharia, COPPE – UFRJ. Mestre em Filosofia, IFCS – UFRJ. Bacharel em Administração, EBAP/FGV. Estudos complementares no Brasil e na Alemanha – Deutsche Stiftung für internationale Entwicklung.
Professor Titular – Fundação Getulio Vargas
Senior Researcher – University of Maryland, College Park. Professor Visitante – Université Paris III, Sorbonne Nouvelle
Professor Visitante ESCP-EAP – European School of Management
Professor Visitante – Université de Lilly
Consultor de agências internacionais (Nações Unidas, OEA, UNESCO, OMS, BID), empresas e organizações governamentais, no Brasil e no exterior (Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Equador, Estados Unidos, Guiné-Bissau, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal e Venezuela).
ÁREAS DE INTERESSE
Organizações e Trabalho
Modelagem de Projetos
Ética nas Organizações
Métodos de Pesquisa
Ver todos os posts por Hermano Roberto Thiry-Cherques