Novas tendências no mercado de emprego para executivos

CATEGORIA NT

Sobreviver ao trabalho

As pesquisas brasileiras sobre mercado de trabalho para recém-formados são falhas e pouco esclarecedoras. Mas se tomarmos em conta que nos centros mais desenvolvidos do país este mercado tende a refletir o que ocorre nos EUA, está se abrindo um novo nicho para os profissionais com títulos no campo que nos países de língua inglesa se denomina de artes liberais: disciplinas como literatura, línguas, história, filosofia, e ciência pura. Este mercado se tem mostrado maior do aquele voltado para as pessoas com formação em ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

A Burning Glass, uma empresa sediada Boston examinou quase 3,8 milhões de ofertas de emprego entre julho de 2012 e junho de 2013 e encontrou 955.000 postos disponíveis para recém-formados nas artes liberais sem experiência técnica. Os graduados com competências em administração poderiam qualificar-se para 862.000 empregos adicionais, ou seja, mais de 1,8 milhões no total só nos Estados Unidos.

Os profissionais com títulos em artes liberais podem aumentar consideravelmente suas perspectivas de emprego se adquirem habilidades técnicas em disciplinas como marketing básico e análise de dados. As competências requeridas incluem TI tanto em networking como em suporte, vendas, programação, análise e gestão de informações, marketing, desenho gráfico, administração geral e gestão de mídia social. A habilidade mais demandada é a de programação, aumentando a média salarial básica em quase US $18.000 anuais, enquanto a demanda por conhecimentos gestão de mídia social está crescendo mais rápido do que qualquer outra. As habilidades pessoais mais requeridas são a comunicabilidade e a habilidade na resolução de problemas.

UTILIZE E CITE A FONTE.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s