Profissionais com filhos se saem melhor na hora de equilibrar as demandas do trabalho e da vida pessoal do que os colegas sem filhos, segundo pesquisa coordenada pelo professor Jarrod Haar, da Universidade de Massey, na Nova Zelândia. Ele pesquisou os níveis de equilíbrio no trabalho e na vida pessoal dos profissionais com filhos e sem filhos.
A pesquisa foi feita com 609 profissionais com filhos e 708 pessoas que não tinham filhos. O estudo revela que 52% dos pais se sentem felizes com o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal, enquanto o índice entre as pessoas sem filhos é de 42%.
Matéria publicada no portal Globo.com. Clique aqui para ler na íntegra.
Pós-Doutor pela Médiation Culturelle, Université de Paris. Doutor em Ciência da Engenharia, COPPE – UFRJ. Mestre em Filosofia, IFCS – UFRJ. Bacharel em Administração, EBAP/FGV. Estudos complementares no Brasil e na Alemanha – Deutsche Stiftung für internationale Entwicklung.
Professor Titular – Fundação Getulio Vargas
Senior Researcher – University of Maryland, College Park. Professor Visitante – Université Paris III, Sorbonne Nouvelle
Professor Visitante ESCP-EAP – European School of Management
Professor Visitante – Université de Lilly
Consultor de agências internacionais (Nações Unidas, OEA, UNESCO, OMS, BID), empresas e organizações governamentais, no Brasil e no exterior (Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Equador, Estados Unidos, Guiné-Bissau, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal e Venezuela).
ÁREAS DE INTERESSE
Organizações e Trabalho
Modelagem de Projetos
Ética nas Organizações
Métodos de Pesquisa
Ver todos os posts por Hermano Roberto Thiry-Cherques