A academia dos pontinhos está arrasando com as pesquisas. Literalmente.

CATEGORIA TR

Peter Higgs: 'Today I wouldn't get an academic job. It's as simple as that'.Matéria publicada pelo The Guardian em 06 de Dezembro de 2013.

Peter Higgs, ganhador do Prêmio Nobel de Física de 2013, diz não ser produtivo o suficiente para o sistema acadêmico de hoje.

Peter Higgs, o físico britânico que deu o seu nome ao bóson de Higgs, acredita que nenhuma universidade iria empregá-lo no sistema acadêmico de hoje, porque ele não seria considerado “produtivo” o suficiente.

Professor emérito da Universidade de Edimburgo, que diz nunca ter enviado um e-mail, navegado na internet ou até mesmo feito uma ligação do celular, publicou menos de 10 artigos depois que seu trabalho inovador (que identificou o mecanismo pelo qual o material subatômica adquire massa) foi publicado em 1964.

Ele duvida que um avanço semelhante poderia ser alcançado na cultura acadêmica de hoje, por conta das expectativas sobre os acadêmicos em colaborar e manter produzindo artigos. Diz ele: “É difícil imaginar como eu iria ter paz e sossego suficiente na situação atual para fazer o que eu fiz em 1964.”

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

UTILIZE E CITE A FONTE
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s