Primeiro emprego

CATEGORIA NT

Sobreviver ao trabalho

O primeiro emprego nem sempre é o que se espera, e, o mais das vezes, tem pouca ou nenhuma influência direta para a carreira dos executivos. É o que se depreende da pesquisa publicada pela Accenture Ltd., uma das principais consultoras em gestão no mundo, com cerca de 289.000 empregados e escritórios e operações em mais de 200 cidades em 56 países, inclusive no Brasil.

A pesquisa, em que 16 dos mais bem sucedidos CEOs americanos foram entrevistados, apurou que a experiência do primeiro emprego é, em geral, útil, mas para se conhecer, conhecer o mercado e os colegas. Isto é, apurou que o primeiro emprego serve principalmente para saber o que não se quer e o que não se deve fazer.

Em uma segunda instância, o primeiro emprego serve para desenvolver habilidades úteis para setores diferentes, como declara a apresentadora de TV americana Martha Stewart, que começou como modelo, para descobrir os próprios talentos (ou a falta deles) para lidar com pessoas, para liderar, etc.

A mensagem para os ingressantes no mercado de trabalho é clara: na dúvida, vá adiante, escolha o que lhe parecer melhor dentre o que é oferecido. Mas escolha logo. Não fique parado nem idealize. No fim, a carreira profissional será satisfatória ou não, mas certamente será diversa do que você imagina e anseia.

UTILIZE E CITE A FONTE.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s