
Mentoring é uma forma eficaz de se transmitir a experiência e conhecimento dentro de uma organização. Empresas de todos os setores têm programas formais e informais destinados a aprimorar seus talentos e aguçar sua vantagem competitiva.
Mas a revolução da tecnologia criou uma ironia para o mentoring tradicional. Hoje é comum para um jovem trabalhador de nível júnior ter uma melhor compreensão de tecnologia ou de algum aspecto da operação do que o seu gerente.
O tema já foi discutido no artigo de Wendy Marcink Murphy “Reverse Mentoring at Work”. Até Jack Welch, quando era presidente da General Electric, em 1999, anteviu esta tendência e desenvolveu um programa no qual os mais jovens poderiam auxiliar os mais velhos.
Clique aqui para ler mais no artigo de Lee Colan para a Inc.com.
UTILIZE E CITE A FONTE
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Publicado por Hermano Roberto Thiry-Cherques
Pós-Doutor pela Médiation Culturelle, Université de Paris. Doutor em Ciência da Engenharia, COPPE – UFRJ. Mestre em Filosofia, IFCS – UFRJ. Bacharel em Administração, EBAP/FGV. Estudos complementares no Brasil e na Alemanha – Deutsche Stiftung für internationale Entwicklung.
Professor Titular – Fundação Getulio Vargas
Senior Researcher – University of Maryland, College Park. Professor Visitante – Université Paris III, Sorbonne Nouvelle
Professor Visitante ESCP-EAP – European School of Management
Professor Visitante – Université de Lilly
Consultor de agências internacionais (Nações Unidas, OEA, UNESCO, OMS, BID), empresas e organizações governamentais, no Brasil e no exterior (Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Equador, Estados Unidos, Guiné-Bissau, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal e Venezuela).
ÁREAS DE INTERESSE
Organizações e Trabalho
Modelagem de Projetos
Ética nas Organizações
Métodos de Pesquisa
Ver todos os posts por Hermano Roberto Thiry-Cherques