O que produzimos, o output do nosso trabalho pode ser previsto e computado. O que não é o caso dos efeitos, o outcome dos nossos esforços.
Todos conhecem a obra de Hans Christian Andersen, autor do Patinho feio, da Roupa nova do imperador e da Pequena sereia. Poucos sabem ou recordam que Andersen escreveu mais de trinta peças de teatro e outros tantos romances e livros de poesia.
Como Voltaire, Andersen pensava que sobreviveria na memória dos leitores graças ao seu trabalho como poeta, aos inúmeros versos românticos a que dedicou a maior parte da vida.
Se ressuscitassem dos mortos, Andersen e Voltaire ficariam surpresos e decepcionados que a posteridade tenha escolhido respectivamente a prosa infantil e a filosofia para recordá-los.
Pós-Doutor pela Médiation Culturelle, Université de Paris. Doutor em Ciência da Engenharia, COPPE – UFRJ. Mestre em Filosofia, IFCS – UFRJ. Bacharel em Administração, EBAP/FGV. Estudos complementares no Brasil e na Alemanha – Deutsche Stiftung für internationale Entwicklung.
Professor Titular – Fundação Getulio Vargas
Senior Researcher – University of Maryland, College Park. Professor Visitante – Université Paris III, Sorbonne Nouvelle
Professor Visitante ESCP-EAP – European School of Management
Professor Visitante – Université de Lilly
Consultor de agências internacionais (Nações Unidas, OEA, UNESCO, OMS, BID), empresas e organizações governamentais, no Brasil e no exterior (Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Equador, Estados Unidos, Guiné-Bissau, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal e Venezuela).
ÁREAS DE INTERESSE
Organizações e Trabalho
Modelagem de Projetos
Ética nas Organizações
Métodos de Pesquisa
Ver todos os posts por Hermano Roberto Thiry-Cherques