Deu no G1: Alguns profissionais fazem qualquer coisa para evitar seu trabalho real e as razões para a baixa produtividade no escritório vão de uso do celular e fofoca até a tomar banho na pia do banheiro e tentar hipnotizar os colegas para que eles parassem de fumar.
Essas e outras desculpas estão em uma pesquisa do CareerBuilder em que os empregadores citaram “matadores” mais comuns e mais estranhos no local de trabalho. Quando questionados quais fatores mais atrapalhavam os funcionários, os smartphones e colegas de trabalho tagarelas foram alguns dos obstáculos citados. Entretanto, beber vodca enquanto assistia ao Netflix foi citada como uma das desculpas estranhas.
“Com a internet, celulares e colegas de trabalho é fácil ver os funcionários desviarem a sua atenção”, afirma Rosemary Haefner, diretora de recursos humanos da CareerBuilder.
Clique aqui para ler a matéria completa e a lista de “matadores” de produtividade mais comuns.

Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Publicado por Hermano Roberto Thiry-Cherques
Pós-Doutor pela Médiation Culturelle, Université de Paris. Doutor em Ciência da Engenharia, COPPE – UFRJ. Mestre em Filosofia, IFCS – UFRJ. Bacharel em Administração, EBAP/FGV. Estudos complementares no Brasil e na Alemanha – Deutsche Stiftung für internationale Entwicklung.
Professor Titular – Fundação Getulio Vargas
Senior Researcher – University of Maryland, College Park. Professor Visitante – Université Paris III, Sorbonne Nouvelle
Professor Visitante ESCP-EAP – European School of Management
Professor Visitante – Université de Lilly
Consultor de agências internacionais (Nações Unidas, OEA, UNESCO, OMS, BID), empresas e organizações governamentais, no Brasil e no exterior (Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Equador, Estados Unidos, Guiné-Bissau, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal e Venezuela).
ÁREAS DE INTERESSE
Organizações e Trabalho
Modelagem de Projetos
Ética nas Organizações
Métodos de Pesquisa
Ver todos os posts por Hermano Roberto Thiry-Cherques