Um chefe ruim pode deixar os funcionários doentes.

Notícias & Almanaque.

Is Your Boss Worse Than Cigarettes?

O médico e escritor Travis Bradberry publicou um artigo no LinkedIn que aponta: um chefe ruim pode fazer tão mal para a saúde dos funcionários quanto fumar passivamente. E quanto mais tempo uma pessoa trabalha para alguém que a deixa infeliz, maiores são os danos para a saúde mental e física.

Dados da Associação de Psicologia dos Estados Unidos, publicados no artigo da revista Quartz revelam que 75% dos trabalhadores americanos consideram seus chefes a maior razão de estresse no trabalho. Contudo, 59% dessas pessoas não largariam o emprego, mesmo infelizes.

Faz mais mal que cigarro

Muito impressionante também em relação a este assunto são as descobertas de pesquisadores da Harvard Business School e da Universidade de Stanford, ambas nos Estados Unidos. Os pesquisadores reuniram dados provenientes de mais de 200 estudos, e chegaram a conclusão que estresses simples e cotidianos no trabalho podem fazer tão mal a saúde como o fumo passivo.

A razão número 1 causadora de estresse no trabalho é o medo de ser mandado embora e isso pode aumentar em até 50% os riscos de problemas de saúde. Já um cargo que exige do funcionário mais do que ele pode oferecer aumenta em 35% o risco para a saúde.

Minimizando

Há muitas teorias a respeito do motivo pelo qual as pessoas se mantêm trabalhando para os chefes ruins. Variam de síndrome de Estocolmo à lealdade da companhia. Às vezes é simplesmente a situação mais confortável, quando se pesa o esforço para encontrar um novo emprego.

Clique aqui para ler o artigo original na íntegra.

UTILIZE E CITE A FONTE.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s