Trabalhadores criativos têm salários superiores à média.

Notícias & Almanaque.

O Volume II da Coleção Atlas Econômico da Cultura, lançado nesta quarta-feira (5/4) pelo Ministério da Cultura (MinC), traz o artigo Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil: os profissionais criativos no cenário de crise.
O texto apresenta um fluxograma da Cadeia de Indústria Criativa no Brasil e a análise da indústria criativa entre 2013 e 2015, período marcado por profunda crise econômica nacional. Entre os dados apresentados, destaca-se o fato de que, em relação à remuneração média, os trabalhadores criativos apresentam salários significativamente superiores à média da economia. Enquanto o rendimento médio mensal do trabalhador brasileiro foi de R$ 2.451 em 2015, o dos profissionais criativos atingiu R$ 6.270. Mesmo com pequeno recuo em relação ao observado em 2013, os trabalhadores criativos continuaram recebendo vencimentos pouco mais de duas vezes e meia superiores aos empregados formais brasileiros.

Além disso, o estudo aponta que a publicidade foi o segmento que mais cresceu em número de empregados: foram 19 mil postos de trabalho criados, o que representa um incremento de quase 17% dessa mão de obra qualificada em relação a 2013.

Clique aqui para ler a pesquisa na íntegra.

UTILIZE E CITE A FONTE.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s