O trabalhador (ser humano) ainda é necessário.

Notícias & Almanaque.

Deu no Gizmodo, por Jennings Brown:

Por que todo mundo está odiando o Watson da IBM, inclusive quem ajudou a fazê-lo?

“Watson da IBM é o Donal Trump da indústria da IA – constatações surreais que não são apoiadas por dados confiáveis”.

“Não há nenhuma maneira de validar que o que estamos obtendo da IBM é exato, a menos que testemos nos pacientes reais em uma experiência.”

Você provavelmente já viu os comerciais de Watson, onde o que parece ser uma caixa inteligente interage com celebridades como Bob Dylan, Carrie Fisher e Serena Williams; Ou médicos; Ou um jovem sobrevivente do câncer. Talvez você tenha visto a tecnologia de inteligência artificial da IBM no comercial do Super Bowl com Jon Hamm. “É uma das ferramentas mais poderosas que nossa espécie criou. Ela ajuda os médicos a combaterem doenças”, diz Hamm. “Pode prever padrões climáticos globais. Melhorar a educação para crianças em todos os lugares. E agora nós usamos isso em seus impostos”.

No comercial, que anuncia o que é essencialmente um serviço inteligente de preparação de impostos, Watson é retratado como um incrível cubo de ficção científica que é a chave para os maiores problemas da humanidade. Mas não é um mago. E ultimamente, vários especialistas do Silicon Valley e Wall Street falaram, criticando as pessoas por trás da cortina – perguntando se Watson é uma piada ou um salvador para a IBM. Então, por que todos estão sendo tão difíceis com a Big Blue e seu bebê precioso? Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

 

UTILIZE E CITE A FONTE.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s