Líder, eu? Geração Z prefere empregos mais criativos.

Notas.

Deu no Gizmodo por .

Um levantamento do site de empregos Glassdoor mostrou quais profissões já foram topo de carreira em diferentes gerações ao longo dos anos.

No caso da Geração Z, os nascidos a partir de 1996, a profissão que oferece maior satisfação é a de recrutador corporativo. Já os millennials (1980 a 1995) ficam mais satisfeitos quando ocupam cargos como agente imobiliário, por exemplo. 

O índice tem base nas notas médias dos usuários da plataforma nos EUA. A classificação era de 1 a 5, sendo 1 muito insatisfeito e 5 muito satisfeito. 

Diferenças entre gerações 

No geral, os mais jovens ficam mais satisfeitos quando trabalham em funções não técnicas e mais criativas. “Os trabalhadores da Geração Z estão mais satisfeitos em empregos que lhes dão a oportunidade de moldar a cultura da empresa e ter impacto social”, apontou o relatório. Enquanto isso, os boomers encontram satisfação nas profissões que exigem anos de experiência, responsabilidades e maior impacto nas empresas – como diretor executivo e CEO. 

É interessante ver como funções ligadas à tecnologia surgiram com força a partir da geração de millennials. Enquanto as profissões na Geração X e Boomer são mais voltadas a empresas e cargos de liderança, três em cada 10 profissões dos Millennials buscam solução de problemas na área tecnológica.

Para a Geração Z, são cinco, incluindo três empregos em conteúdo para redes sociais: gerente de marketing, gestão de mídias sociais e analista de SEO (otimização para motores de busca, na sigla em inglês). 

 

Clique aqui para ler a matéria original na íntegra.

 
 
UTILIZE E CITE A FONTE.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s